Sobre Nós

A Motocar iniciou suas atividades em Ituporanga no ano de 1980, tendo sempre como objetivo, formar bons motoristas com consciência e respeito pela vida.

Essa é uma idéia compartilhada por todos que trabalham com a Motocar. Seja um colaborador da área de formação de condutores ou alguém do setor administrativo. Todos têm como principal objetivo ajudar a formar ótimos motoristas.

A Maneira de se formar motoristas mudou muito ao longo desses 40 anos. No antigo código de trânsito, o objetivo fim era ter carteira de motorista. No código atual o mais importante é formar-se antes de tudo um bom motorista. A carteira tornou-se um diploma, ou seja, uma conseqüência de uma boa formação. Daí o fato de as autoescolas terem se tornado, tecnicamente, um centro de formação de condutores.

Infelizmente, nem todas as autoescolas ou CFC´s perceberam que os tempos mudaram. Muitos continuam trabalhando unicamente para tirar a carteira de motorista de seus clientes. A Motocar tem uma proposta voltada para a qualidade pedagógica e conscientização de seus alunos.

Além de isso se refletir em um enorme índice de aprovação, faz também com que nossos alunos tenham uma diferente maneira de dirigir, voltada sempre para a segurança e o respeito à vida humana.

Além de salas de aula climatizadas e com recursos áudio visuais de última geração, possui um dos primeiros centros de treinamento para motocicleta do país, todo pavimentado e oferecendo total conforto e segurança aos alunos da Motocar.

Processo descomplicado

Aqui você não precisa se preocupar com todos os detalhes que envolvem o processo de tirar a sua carteira! Nós cuidamos de tudo.

Frota diversificada

Nossa frota é ampla e diversificada, permitindo que os alunos possam treinar nos modelos de veículos que desejarem.

Aulas com multimídias

Agregamos recursos tecnológicos para tornar as aulas mais interativas e facilitadas para o aluno.
 

Instrutores experientes

Além de qualificados, nossos instrutores contam com ampla experiência na área, garantindo uma educação de ponta aos alunos.

Horários flexiveis

Respeitando a rotina e as necessidades de nossos alunos, promovemos horários diversificados e flexíveis para as aulas.

Completa formação teórica

Nosso material é completo e alinhado às principais exigências da área, agregando o melhor para a formação dos condutores.

Missão

Formar condutores com qualidade, segurança e comprometimento, tendo como foco não apenas a aprovação para a retirada do documento de habilitação, mas principalmente o preparo para os desafios e peculiaridades da estrada.

Visão

Ser referência em todo o segmento de autoescolas, não apenas na Microrregião da Cebola, como também em todo o Alto Vale do Itajaí.

Valores

Segurança;
Comprometimento;
Qualificação;
Respeito às leis e à vida.

Categorias

Trabalhamos com todas as categorias

A

Categoria A

Com esse tipo de carteira de motorista, é possível conduzir veículos de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral, com mais que 50 de cilindrada. Além disso, também é possível conduzir os ciclomotores da categoria ACC.

Categoria B

>Neste caso, o condutor fica habilitado para dirigir veículos de quatro rodas com até 3,5 toneladas de peso bruto total e capacidade para até oito passageiros, além do motorista (nove ocupantes no total). Quadriciclos estão inclusos nesta classe.

Com a carteira de habilitação B, também é permitido o acoplamento de reboques e semirreboques, desde que o conjunto da extensão e veículo não ultrapasse o peso ou lotação máximos definidos. Contudo, é proibida a condução de carros puxando trailers, contemplados apenas na categoria E.

Condutores da categoria B podem, ainda, conduzir motor-casas (ou motorhomes) que não excedam 6 toneladas e não transportem mais que nove ocupantes. Esses veículos são contemplados em outras categorias da CNH.

B
AB

Categoria AB

Neste caso, o condutor fica habilitado para dirigir veículos de quatro rodas com até 3,5 toneladas de peso bruto total e capacidade para até oito passageiros, além do motorista (nove ocupantes no total). Quadriciclos estão inclusos nesta classe.

Com a carteira de habilitação B, também é permitido o acoplamento de reboques e semirreboques, desde que o conjunto da extensão e veículo não ultrapasse o peso ou lotação máximos definidos. Contudo, é proibida a condução de carros puxando trailers, contemplados apenas na categoria E.

Condutores da categoria B podem, ainda, conduzir motor-casas (ou motorhomes) que não excedam 6 toneladas e não transportem mais que nove ocupantes. Esses veículos são contemplados em outras categorias da CNH.

Categoria C

Nesta classe, motoristas podem dirigir todos os tipos de automóveis da categoria B, e também os veículos de carga, não articulados, com mais de 3,5 toneladas de peso bruto total. São exemplos os caminhões, tratores, máquinas agrícolas e de movimentação de carga.

Esse tipo de carteira de habilitação também permite a condução de veículos com unidades acopladas, sendo que o conjunto não pode ultrapassar 6 toneladas.

C
D

Categoria D

Com a carteira D, é possível dirigir veículos para o transporte de passageiros que acomodem mais de 8 passageiros. Aqui, entram os ônibus, micro-ônibus e vans. Com ela, o condutor também pode comandar todos os veículos inclusos nos tipos de CNH B e C.

Categoria E

O condutor com a CNH da categoria E pode conduzir todos os veículos inclusos nos tipos de CNH B, C e D. Além disso, ele também pode dirigir veículos com unidades acopladas que excedam 6 toneladas. Aqui estão as carretas e caminhões com reboques e semirreboques articulados.

Por fim, é necessário ter a carteira E para conduzir carros puxando trailers.

E